projeto-engajamento-digital-cotia

No início deste ano, concluímos o projeto Engajamento Digital na Saúde, realizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Portão, localizada no município de Cotia, em parceria com a Prefeitura desse município e parceiros financiadores Roche e o Instituto Betty & Jacob Lafer.

Em dias de intensa movimentação chegam a circular cerca de 400 pessoas nesta UBS, e um dos grandes desafios do projeto foi implementar soluções digitais para otimizar e humanizar o atendimento dos cidadãos que utilizam desse serviço.

Dentre as ações implementadas podemos destacar: desenvolvimento de uma página no site da UBS e de um aplicativo para agendamento de consultas na atenção básica, instalação de totens de autoatendimento e painéis de senhas, ações de promoção à saúde, implementação de consultas com horário marcado e do serviço de “Posso Ajudar”.

Este vídeo, feito pela prefeitura de Cotia, mostra todas as melhorias realizadas na UBS.

De acordo com o líder do projeto, Marco Antonio, a somatória dessas diversas soluções implementadas ajudará bastante na melhoria da prestação dos serviços e na experiência dessas centenas de usuários que frequentam o local diariamente.

Todo o processo de Design Thinking e Design de Serviços Públicos desenvolvidos pelo projeto será apresentado, em breve, em um próximo post.

Leia também:

projeto engajamento digital cotia grupo tellus