A Agência Tellus conclui parceria técnica no projeto Inova Escola, uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo que desde 2013 trabalha com escolas públicas e secretarias para ampliar seu horizonte de inovação educativa. 

O programa Inova Escola tem como missão fomentar a inovação para 8 escolas públicas, sendo 6 delas de Ensino Fundamental e 2 escolas de Ensino Médio. Os três pilares do projeto são estimular, incubar e disseminar a gestão inovadora e tecnologia com foco na gestão pedagógica. Estes pilares ajudam a redesenhar práticas pedagógicas, processos da gestão escolar e inclusão digital. Ampliando capacidades e fomentando a inovação no dia a dia dos docentes e estudantes.

Os beneficiários do programa recebem formações pautadas em Design Thinking, Cultura Digital, Cultura Maker e redesenho de processos pedagógicos, de acordo com os interesses de cada escola e contexto. Houve também uma ressignificação dos processos de gestão, onde houveram ricas trocas de aprendizados, o que culminou na formação da rede Inova Escola.

O projeto contou com a parceria de cinco secretarias de educação e as seguintes escolas da rede pública: EMEF Amorim Lima, EMEF Campos Salles, EMEF Maria Luiza F. Franzin, EM André Urani – GENTE, EMEF Zeferino Lopes de Castro, EMEF Manoel Domingos de Melo, E. E. Mauro de Oliveira, e C. E. Norma Ribeiro. No total, o projeto teve mais de 2.420 alunos impactados diretamente, 200 educadores formados, mais de 920 horas de oficinas e mais de 900 equipamentos doados. Concluímos a última entrega deste projeto que cresceu junto com o Tellus ao longo de 7 anos.